As 5 melhores trilhas sonoras dos anos 80

Postado em julho 29, 2011 por

Clube dos 5

Você certamente já assistiu a esse filme um quintilhão de vezes na Sessão da Tarde, mas já reparou na trilha sonora? Simplesmente conta com os maiores sucessos dos anos 80.

Destaque para Simple Minds com Don’t You Forget About Me.

Blade Runner

Filme e trilha sonora igualmente poderosos. O responsável pelas músicas impecáveis é o genial autodidata Vangelis que começou a compor desde os quatro anos de idade.

Destaque para Love Theme.

Conan, o Bárbaro

Filme inspirado na HQ de mesmo nome. É um filme de aventura bem bacana que conta com uma trilha grandiosa criada por Basil Poledouris.

Destaque para Kitchen, The / Orgy, The

Labirinto

Sou fã incondicional de David Bowie desde que eu era apenas um filhote cheirando a leite, isso é muito verdade. Lembro-me que meu pai me levou ao cinema para assistir Labirinto e desde aquele dia me tornei mais uma adoradora do White Thin Duke. Meu pai sempre trazia do escritório qualquer recorte de jornal que tivesse a foto do meu ídolo.

Bom, mas o que importa mesmo neste post são as trilhas sonoras de filmes dos anos 80, então digo a vocês que além de divertido, o filme Labirinto tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi, metade das músicas são de composição de David Bowie. Não tem como ser ruim, não é mesmo?

Destaque para “Magic Dance”.

Highlander

Queen! Queen! Queen!

Pra quem é fã do fodástico Queen, vai adorar essa trilha sonora que conta com músicas da banda do início ao fim do filme.

Destaque para “Who Wants to Live Forever”

Você deve estar se perguntando sobre a trilha Sonora de Star Wars. Essa, meu amigo e minha amiga, merece um post exclusivo. Aguarde!

Por Ilanna