Filme para Relembrar: Cemitério Maldito

Postado em setembro 21, 2011 por

Hoje, o filme para relembrar é bem sombrio e não poderia ser diferente, tendo em vista que Cemitério Maldito, de 1989, é uma adaptação de um dos tantos livros de Stephen King que viraram longa metragem.

Assisti o filme novamente, agora pouco,  para que pudesse dar minha opinião, pois não me lembrava direito. Eu era uma criancinha fofa e rosa quando o vi pela primeira vez.

Várias coisas me passaram à cabeça enquanto ficava tensa vendo o filme (Cuidado, contém spoiler):

1- Como, em nome de Van Halen, minha mãe deixou uma criança de mais ou menos 9 anos assistir um negócio desses? Causa trauma! Não pode!
2- Crianças são MUITO assustadoras em filmes de terror.
3- Porque as pessoas insistem em contrariar os bons espíritos, que só querem evitar uma tragédia?
4- Todo filme de terror tem aquele personagem com um “VOU MORRER PRIMEIRO” tatuado na testa.
5- O cara enterra primeiramente o gato e o bicho volta com o capeta no couro. Enterra o filho, que mata todo mundo. Não satisfeito com o resultado, enterra a mulher? Esse cara merece ter uma morte lenta e dolorosa. Tipo… MEEEESSSMOOOO!
6- A mulher tem UM PUTA sacrifício para voltar de Boston ao lugar ermo, onde a trama do filme se desenrola, só para morrer e virar um zumbi com fogo no rabo? Ah, tenha dó, né Sr. Stephen King?

Não estou dizendo que o filme é ruim, longe disso. É aquela sessão de Cine Trash que você não precisa queimar a mufa e fica até satisfeito no final.

Veja o trailer, daí quem sabe você se anima em assistir novamente a esse clássico que passava de madrugada com certa freqüência:

Título original: (Pet Sematary)
Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Mary Lambert
Atores: Dale Midkiff, Fred Gwynne, Denise Crosby, Brad Greenquist.
Duração: 103 min
Gênero: Terror

Por Ilanna Neves